facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024

23 de Março de 2023, 21h:20 - A | A

POLÍCIA / CRIME EM SINOP

Advogado de réu em chacina foi baleado dentro do escritório por falso cliente

Pai do advogado estava no local e entrou em luta corporal com um dos criminosos

DÉBORA SIQUEIRA
DO REPÓRTER MT



O advogado Marcos Vinícius Borges, 37 anos, foi baleado dentro do escritório dele, na Avenida Dr. Clóves de Mello, em Sinop, por volta das 17 horas desta quinta-feira (23). Marcos Vinicius ficou conhecido nacionalmente por ser o advogado de defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, denunciado nesta quinta-feira pelo assassinato de sete pessoas, inclusive de uma menina de 12 anos, por ter perdido em jogo de sinuca. O caso ficou conhecido como a chacina de Sinop.

Conforme as informações da Polícia Civil, o advogado estava no escritório, quando chegou uma pessoa que se identificou como um cliente. Marcos Vinicius estava em uma chamada de vídeo e pediu que o suspeito o aguardasse e depois foi autorizada a entrada dele no escritório.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Contudo, um segundo criminoso entrou no escritório com arma de fogo em punho. O pai do advogado, que estava na empresa, tentou defender o filho e entrou em luta corporal com o suspeito armado.

Em seguida foram ouvidos os disparos na sala do advogado, que também estava em luta corporal com o primeiro suspeito que entrou no escritório. O homem também estava armado com revólver.

Marcos Vinicius foi socorrido pelo pai. A caminho do hospital, o advogado acionou a Divisão de Homicídios, da Delegacia da Polícia Civil de Sinop, e disse que foi vítima de tentativa de assassinato e informou que já estava a caminho da unidade de saúde.

No hospital, a equipe de investigação foi recebida pelo pai da vítima e o médico plantonista informou que o advogado sofreu um ferimento que transfixou o tórax, sendo necessária cirurgia, contudo, a vítima não corria risco de morte.

Os suspeitos fugiram do local do crime. A Divisão de Homicídios já está apurando o caso.

Comente esta notícia

André 24/03/2023

História um tanto estranha e desconexa.

positivo
0
negativo
0

1 comentários