APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O juiz Anderson Clayton Dias Batista, da 5ª Vara Criminal de Sinop, condenou os advogados Roberto Luis de Oliveira, Jessica Daiane Marostica e Hingritty Borges Mingotti por participação em uma organização criminosa que atuava em benefício de uma facção.
Conforme a sentença, Roberto foi condenado a pouco mais de cinco anos e dez meses; Jessica foi condenada a quatro anos e oito meses; e Hingritty a cinco anos e quatro meses de prisão.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os três foram presos na Operação Gravatas, deflagrada no dia 12 de março do ano passado, acusados de colaborarem com uma facção na execução de crimes na região Norte de Mato Grosso.
Segundo as investigações, foram identificados os envios de autos de prisões em flagrantes, relatórios policiais, mandados de prisão em aberto e até imagens de operações policiais aos integrantes da facção.
Além disso, os advogados faziam a intermediação entre as lideranças criminosas que atuam de dentro dos presídios e os faccionados que eram presos tanto pela Polícia Civil quanto pela Polícia Militar.
Roberto e Hingritty poderão recorrer em liberdade, mediante cautelares, entre as quais o uso de tornozeleira eletrônica. Eles já estavam soltos. Já Jessica Daiane deverá manter endereço e contato telefônico atualizados na Justiça.
O advogado Tallis de Lara Evangelista foi absolvido das acusações.