facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Janeiro de 2025
13 de Janeiro de 2025

13 de Janeiro de 2025, 08h:46 - A | A

PODERES / CAPITAL ALAGADA

Abilio deve decretar situação de emergência em Cuiabá devido a estragos deixados por temporal

Forte chuva deixou várias vias da cidade embaixo de d"água.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disse que a prefeitura deve decretar situação de emergência nas próximas horas após a forte chuva que caiu sobre Cuiabá na tarde e noite de domingo (12), causando vários pontos de alagamento em diversas regiões da cidade.

“Nós temos muito trabalho para fazer. Emergencialmente limpeza de boca de lobo e nós temos aí praticamente [pronto] um decreto para fazer sobre uma [situação de] emergência durante esse período de muita chuva e que as boca de lobo e as situações de drenagem de águas pluviais não estão resolvidas no nosso município”, disse o prefeito em vídeo enviado à imprensa pela assessoria da Prefeitura Municipal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A reportagem apurou que as autoridades municipais estão reunidas, na manhã desta segunda-feira (13), para acertar os últimos detalhes do texto do decreto.

LEIA MAIS - Temporal alaga casas e o antigo Pronto-Socorro em Cuiabá; ruas e avenidas viram rios

Logo após a constatação da situação, quando ainda estava chovendo, o prefeito e sua equipe se deslocaram para o antigo Pronto Socorro de Cuiabá, que foi afetado pela chuva. Ele também visitou bairros atingidos de forma mais grave, como o São Mateus, que fica às margens do Rio Coxipó, o Jardim Eldorado e o Boa Esperança.

“Nós estamos levantando, estou a dez dias no mandato, amanhã a gente vai se reunir com os engenheiros e todos buscar uma solução emergencial, rever a situação do contrato porque foi gasto tamanho valor para uma obra de tão baixo condicionamento da demanda do local e já ativar a defesa civil e a assistência social para as medidas necessárias”, disse o prefeito.

“A certeza é que nós estamos aqui buscando uma solução”, concluiu.

Comente esta notícia