JOÃO RIBEIRO
Um ‘flanelinha’, ainda não identificado, foi baleado nos braços após tentar furtar uma casa próximo ao restaurante Taberna Portuguesa, no bairro Goiabeiras, nesta quarta-feira (23) por volta das 10h40. O suspeito de ter atirado na vítima é dono da residência, no entanto, a Polícia Militar ainda não sabe a identidade dele e nem o endereço do local.
“Estamos apurando a informação para saber se o dono da casa pode ser policial, já que portava uma arma de fogo. Se não for, ele pode ser autuado por porte de arma ilegal”, disse a Tenente Jéssica, do 10º Batalhão da PM.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo informações da PM, após ser ferido, o criminoso foi se abrigar na calçada da loja de roupas ‘Cheiro de Mar’, em frente à agência do banco Santander, na Avenida Isaac Póvoas. Porém, ele foi flagrado por uma guarnição da PM que passava pelo local.
Aos policiais, o homem disse que pulou o muro de uma casa para roubar objetos de valores, mas foi surpreendido pelo dono da residência, que atirou várias vezes contra ele. “A vítima trabalha como ‘cuidador de carros’ na região. Ele também é conhecido por ser usuários de drogas e já foi preso furtando vários carros”, explicou a Tenente Jéssica.
Ao RepórterMT, o gerente de uma ótica na Avenida Isaac Póvoa, Diego Marcel, viu quando o homem passou ensanguentado. “Ele estava correndo e sangrando, quando se sentou na frente da loja. O homem parecia muito nervoso”, explicou.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou o ‘flanelinha’ até o Pronto Socorro de Cuiabá.
OUTRO CASO
No Centro da cidade, uma situação parecida ocorreu setembro. Um ‘flanelinha’ foi baleado na mão por um suspeito em uma moto. A vítima estava caminhando pela Avenida Pedro Celestino, quando o homem se aproximou e atirou duas vezes contra ela.
Conforme o PM, a tentativa de homicídio pode ser um acerto de contas, já que a vítima é usuário de drogas e morador de rua. Mesmo ferido, o rapaz se negava a ser encaminhado para um atendimento médico, no entanto, os policiais o convenceram e o SAMU o levou até o Pronto Socorro Municipal, onde ele foi medicado. O suspeito não foi identificado.