facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Março de 2025
31 de Março de 2025

28 de Março de 2025, 16h:10 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO IDENTITAS

Assessor de vereador de VG é alvo da polícia por acusação de integrar facção

O trabalho coordenado pela Delegacia de Estelionato de Várzea Grande foi realizado em apoio a Polícia Civil do Ceará

DO REPÓRTER MT



A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Estelionato de Várzea Grande, deflagrou, nesta sexta-feira (28), a Operação “Identitas”, em conjunto com a Polícia Civil do Ceará, contra integrantes de facção que vinham cometendo estelionato contra vítimas de outros Estados.

Um dos alvos da polícia foi o assessor do vereador de Várzea Grande Carlinhos Figueiredo (Republicanos), Jonas Vieira da Silva. No momento da busca e apreensão, ele não estava em casa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme a polícia, o bando responde pelos crimes de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Na ação, foram apreendidas uma camionete modelo Hilux, um automóvel e duas motocicletas. Dois dos alvos com mandados de prisão em aberto foram presos, o terceiro suspeito está sendo procurado.

O crime

Os investigados são apontados como autores de uma tentativa de estelionato por meio eletrônico praticada contra uma vítima na cidade de Quixadá, no Ceará. Na ocasião, os criminosos aplicaram o golpe do perfil falso pelo aplicativo WhatsApp, porém a vítima desconfiou e não realizou nenhum pagamento.

A vítima procurou a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, no Estado do Ceará, para registrar o crime. Desde então a 12ª DRPC passou a investigar e, após os indícios de autoria, as ordens judiciais foram expedidas pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará.

Outro lado

O Repórter MT procurou a assessoria da Câmara de Várzea Grande, mas não obteve retorno. 

Comente esta notícia