facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Outubro de 2024
14 de Outubro de 2024

14 de Outubro de 2024, 07h:00 - A | A

POLÍCIA / PRESO NA PCE

Autor de chacina em bar de Sinop vai a júri popular nesta terça-feira

O crime ocorreu em fevereiro do ano passado, durante o feriado de Carnaval. Edgar Ricardo matou sete pessoas, uma delas era uma adolescente de 12 anos.

DO REPÓRTER MT



Edgar Ricardo de Oliveira, autor de uma chacina ocorrida em um bar de Sinop (a 480 km de Cuiabá), será julgado pelo tribunal do júri nesta terça-feira (15), a partir das 8h30, no Fórum da Comarca do município. O crime ocorreu em fevereiro do ano passado, durante o feriado de Carnaval, e vitimou sete pessoas, sendo que uma delas era uma adolescente de 12 anos.

O Tribunal do Júri será presidido pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal da Comarca, e será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na plataforma do YouTube. Não há previsão para a duração do julgamento, mas há possibilidade de que se estenda até a madrugada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Justiça nega liberdade para autor de chacina em bar de Sinop motivada por aposta em jogo de sinuca

Atualmente, Edgar está preso preventivamente na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Ele confessou ser o autor dos assassinatos após câmeras de segurança do bar registrarem as execuções. O criminoso será julgado com incurso nas penas por emprego de arma de fogo, motivo torpe, meio cruel e que resultou perigo comum, recurso que dificultou a defesa das vítimas, vítima menor de quatorze anos e concurso de pessoas.

O caso

O crime aconteceu na tarde do dia 21 de fevereiro de 2023, após Edgar e o seu cúmplice, Ezequias Souza Ribeiro, perderem duas partidas de sinuca, com apostas, no bar. Irritado em ter perdido o jogo e o dinheiro, Edgar jogou o taco em cima da mesa e deu sinal para que Ezequias sacasse uma pistola e rendesse às vítimas.

Leia mais - Justiça manda autor de chacina em Sinop pagar R$ 941 de pensão para filha de uma das vítimas

Nesse momento, o autor da chacina foi até uma caminhonete buscar uma espingarda calibre 12. Em seguida, ele seguiu em direção às vítimas e disparou contra elas. Duas pessoas foram alvejadas por Ezequias quando já estavam caídas no chão.

No vídeo da câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver, claramente, que os dois atiradores pedem para que algumas vítimas fiquem viradas para a parede antes de atirarem. Algumas pessoas tentam correr, mas são atingidas fora do bar. Uma delas é uma menina de 12 anos. O pai dela também morreu.

Leia mais - Autor de chacina mirou e atirou em adolescente para matar, conclui delegado

Após a execução, eles correm de volta para a caminhonete, mas voltam. Um para pegar o dinheiro da aposta, que está sobre a mesa de sinuca, e o outro para pegar alguma coisa no chão, perto de uma das vítimas. Na sequência, eles fogem.

Edgar, que será julgado na próxima terça, se entregou à polícia dois dias depois do crime, após saber da morte do comparsa, ocorrida durante um confronto com a Polícia Militar em uma área de mata, próxima ao aeroporto de Sinop.

Leia mais - Autor de chacina em Sinop leva surra em cela da PCE; policial penal foi afastado

Comente esta notícia