facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024

12 de Novembro de 2024, 07h:00 - A | A

POLÍCIA / MATOU SETE A TIROS

Autor de chacina em Sinop recorre da decisão que o condenou a 136 anos de prisão

Edgar foi julgado no dia 15 de outubro deste ano pelo Tribunal do Júri, que decidiu pela condenação do acusado ao cumprimento da pena de 136 anos, 3 meses e 20 dias de prisão em regime fechado

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Após ser condenado pelo Tribunal do Júri a 136 anos de prisão pelo assassinato de sete pessoas, Edgar Ricardo de Oliveira, de 32 anos, autor da chacina ocorrida dentro de um bar no município de Sinop (a 480 km de Cuiabá), recorreu da decisão. O recurso contra a sentença foi protocolado na última quinta-feira (07). Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o caso será julgado pelos desembargadores assim que a defesa manifestar as razões da apelação.

O RepórterMT entrou em contato com a Defensoria Pública do Estado, que faz a defesa do acusado, e foi informado de que não haverá manifestação neste momento, somente no âmbito do processo. Por enquanto, o criminoso continua preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Tribunal do Júri condena autor de chacina de Sinop a 136 anos de cadeia em regime fechado

Edgar foi julgado no dia 15 de outubro deste ano pelo Tribunal do Júri do município, que decidiu pela condenação do acusado ao cumprimento da pena de 136 anos, 3 meses e 20 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato de sete pessoas, ocorrido em um bar após algumas partidas de sinuca. Além da cadeia, também ficou determinado que o criminoso deverá indenizar os familiares das vítimas em um valor mínimo de R$ 200 mil a ser dividido igualmente entre as famílias.

Durante o depoimento, Edgar alegou que cometeu o crime porque foi zombado pelas pessoas do bar após perder as partidas, além de já estar irritado com Maciel Bruno, dono do estabelecimento, que também foi morto e que estaria planejando um roubo contra ele.

Leia mais - Autor de chacina de Sinop alega que estava drogado quando matou sete pessoas: "Cheirei um pó"

Em contrapartida, o delegado Wison Cândido de Souza disse, durante o julgamento, que Edgar agiu de forma premeditada. O acusado perdeu cerca de R$ 4 mil em um jogo pela manhã. Edgar voltou ao bar no período da tarde, junto com seu cúmplice, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, para jogar novas partidas e foi embora pela segunda vez, retornando ao bar poucos minutos depois, armado, e atirou contra as pessoas. Isso, para o delegado, o fez acreditar que Edgar estava decidido a cometer os assassinatos.

Leia mais - Delegado acredita que autor de chacina de Sinop premeditou assassinatos: "Perdeu de propósito"

Crime

O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2023, quando Edgar e Ezequias perderam partidas de sinuca em um bar. Irritado em ter perdido o jogo e o dinheiro, Edgar foi até uma caminhonete buscar uma espingarda calibre 12. Em seguida, ele seguiu em direção às vítimas e disparou contra elas. Duas pessoas foram alvejadas por Ezequias quando já estavam caídas no chão.

No vídeo da câmera de segurança do estabelecimento é possível ver, claramente, que os dois atiradores pedem para que algumas vítimas fiquem viradas para a parede antes de atirarem. Algumas pessoas tentam correr, mas são atingidas fora do bar. Uma delas é uma menina de 12 anos. O pai dela também morreu.

Comente esta notícia