facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Outubro de 2024
17 de Outubro de 2024

21 de Junho de 2023, 11h:00 - A | A

POLÍCIA / VEJA O VÍDEO

Avião com armamento antiaéreo cai em MT e piloto morre carbonizado

Aeronave foi encontrada nessa terça-feira, numa região de mata em Vila Bela da Santíssima Trindade, região de fronteira coma Bolívia

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Os destroços de um avião de pequeno porte foram encontrados na tarde dessa terça-feira (20), na Serra da Borda, região de mata fechada em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá), região de fronteira com a Bolívia. Também foi localizado o corpo do piloto, que estava totalmente carbonizado.

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recebeu uma denúncia anônima de que um desastre aéreo aconteceu na região e que a aeronave trafegava da Bolívia para o Brasil. Moradores da região afirmaram que viram o avião caindo e um tempo depois notaram uma fumaça subindo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Foram acionados o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), a Polícia Federal e a Polícia Militar de Pontes e Lacerda para irem até o local.

A região é de difícil acesso, sendo bastante montanhosa e de mata fechada. Após voos do Ciopaer, a aeronave foi encontrada. Ela estava destruída pelo fogo. O avião é do tipo Cessna e tinha uma bandeira boliviana na cauda.

Quando os agentes se aproximaram do avião encontraram também o corpo do piloto, totalmente carbonizado. Entre os destroços foi localizado ainda um armamento antiaéreo, calibre ponto 50, também danificado pelo fogo.

Uma das versões que estão sendo apuradas, é de que a aeronave era utilizada para o tráfico internacional de drogas.

Veja imagens:

Álbum de fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Comente esta notícia