MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Uma criança de oito anos teve o olho colado, após a avó ter confundido "SuperBonder" (um tipo de cola instantânea) com um colírio, em Carlinda (762 km a Extremo-Norte de Cuiabá).
De acordo com as informações do Hospital Municipal de Alta Floresta (a 50 km do local onde ocorreu o caso), a criança deu entrada no box de emergência na madrugada de terça-feira (19) . A menina passou por cirurgia, porém continua internada, em observação.
Avó da criança - cujo nome não foi divulgado - contou que acordou de madrugada e, no escuro, confundiu as embalagens do produto e do medicamento oftalmológico.
Após pingar a primeira gota, a criança gritou de dor e disse que estava queimando. Com isso, a avó passou o dedo para tirar o excesso do produto, que, logo em seguida, secou e colou a pálpebras da criança.
Segundo o diretor do hospital, José Marcos, a criança passou por uma cirurgia delicada, ainda na terça-feira, mas continuará internada por alguns dias, em observação. "Ela está bem e tudo indica que não ficará cega. Só iremos dar alta quando ela estiver em perfeito estado", afirmou o diretor.
A criança tem a companhia da mãe e da avó, na sala de espera. A família mora na cidade de Carlinda e os nomes não foram divulgados.
Segundo o hospital, esse é o primeiro caso do gênero na região.