JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
Um bandido morreu na noite dessa segunda-feira (25) durante confronto com a Polícia Militar, em Nova Monte Verde (968 km de Cuiabá). Ele é apontado como um dos criminosos que cometeram um homicídio anteriormente na região.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam a informação de que um grupo estava usando drogas em uma chácara na zona rural da cidade. Quando os policiais se aproximaram do local, já sentiram o cheiro de maconha.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Cinco pessoas foram abordadas pelos agentes e logo em seguida detidas.
Leia também - Ladrão invade casa, troca tiros com a Força Tática e morre em confronto
Quando os agentes se preparavam para sair, uma moto vermelha com dois criminosos chegou na chácara. Ao perceber a presença dos policiais, o piloto tentou dar meia-volta e fugir, mas acabou abordado. A dupla tinha uma mochila cheia de remédios, um pé de cabra e vários “enforca gato”.
Os dois contaram que iriam entregar o material para os comparsas na chácara, pois iriam realizar um roubo na casa de um empresário da cidade. Relataram ainda que estavam esperando a entrega de uma arma de fogo, que estava com outro criminoso.
Os policiais foram até este bandido, que foi detido. Durante conversa com os militares, ele ainda confessou participação em um homicídio e apontou quem seria seu comparsa.
Em novas diligências, os policiais foram até o novo local, onde encontraram o comparsa, que tentou fugir em direção aos fundos do quintal. Foi dada ordem de parada, mas ele não obedeceu.
Os militares então atiraram e o criminoso foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Ao fim, nove bandidos acabaram detidos na ação. Também foram apreendidos nove celulares, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, um pé de cabra, luvas de segurança e nove “enforca gato”.