THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT
Um criminoso, 38 anos, morreu em confronto com a polícia após invadir uma casa e ameaçar um idoso e uma criança com facas, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), no sábado (12).
Conforme a Polícia Militar, a guarnição realizava rondas quando foi acionada para atender uma ocorrência de invasão a uma casa e ameaça aos moradores, por volta das 22h.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No local, os policiais encontraram o agressor em posse de duas facas grandes, estilo peixeira, ameaçando os moradores.
Leia também: Advogada é encontrada morta dentro de carro no Parque das Águas
Segundo a polícia, o homem estava muito transtornado e violento, aparentemente sob efeito de drogas. Ele ainda gritou e ameaçou os policiais com as facas.
A guarnição deu voz de prisão para o criminoso e o ordenou que jogasse as facas no chão, mas ele não obedeceu e partiu para cima dos agentes, momento em que um policial revidou com um disparo no tórax do bandido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o homem e encaminhou para atendimento móvel, mas ele não resistiu. A equipe médica constatou que ele possuía inúmeros cortes na região do pescoço e escoriações no braço.
Informações apontam que o agressor, que possuía várias passagens por invasão de domicílio e furto, tinha sido preso no mesmo dia, de manhã, por invasão de domicílio.
O caso está sob investigação.