DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
Considerado um assassino frio e cruel, Juberlândio Diniz Alvarenga, de 36 anos, foi preso por matar Roger André Soares da Silva, de 29 anos, com 30 golpes de faca, em Cuiabá. Uma das coisas que chamam atenção no assassino, é o fato de ele ostentar em seu corpo tatuagens com o rosto de personagens de filmes e séries de serial killers (assassinos em série).
Juberlândio carrega no corpo tatuagens de figuras assustadoras, como a do personagem de ficção Hannibal Lecter, um assassino canibal. No braço, ele tem o rosto do Jason Voohees, um personagem da série de filmes Sexta-feira 13, assassino conhecido por usar uma máscara de hóquei no gelo e um facão como principal arma.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Além disso, ostenta nas costas o desenho de um palhaço com duas armas e uma caveira. Assim como Jason, Juberlândio usa armas perfurantes e cortantes para assassinar suas vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso responde atualmente por três homicídios, sendo dois na Paraíba e um em Cuiabá. Ele também esfaqueou um colega de trabalho durante uma briga na capital mato-grossense.
O criminoso foi capturado no final do mês passado em uma pousada na cidade de Urupês, em São Paulo. A informação é que foi encontrado uma faca grande no quarto onde estava hospedado.
Questionado sobre o objeto, disse que furtou da cozinha do estabelecimento para "cortar frutas". Entretanto, foi apurado que ele estava prestes a matar outra pessoa, pois teria se envolvido em um desentendimento com outro hóspede.
A última vítima de Juberlândio foi Roger. Morto com mais de 30 golpes de faca na casa onde o bandido morava de favor, no bairro Parque Cuiabá. O crime foi registrado no dia 22 de abril.
A vítima foi achada com o corpo posicionado em formato de cruz, no chão da residência. Além disso, o assassino ainda usou o sangue da vítima para desenhar três cruzes na parede. Para a polícia, os desenhos servem para ilustrar o número de homicídios que ele já cometeu.
Em entrevista ao RepórterMT, o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Olímpio da Cunha Fernandes Junior, responsável pelas investigações, afirmou que Juberlândio foi autuado pelo homicídio triplamente qualificado de Roger.
"Já relatei, ele foi autuado por homicídio com três qualificadoras. Sendo motivo fútil, meio cruel e mediante a traição ou emboscada, pois ele atraiu a vítima para a casa onde a matou”, disse.
Ainda não se sabe se o criminoso deverá ser transferido para Mato Grosso para responder pelo crime.
Leia mais sobre o caso
Assassino diz que desenhou cruzes para 'punir' jovem por ser homossexual