CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT
Dois criminosos, de 18 e 19 anos, mantiveram uma família de quatro pessoas refém, durante um assalto à mão armada em Curvelândia (280 km de Cuiabá). Durante a ação, uma das vítimas conseguiu fugir e pedir socorro, momento em que os bandidos fugiram do local, levando uma mulher e 2 adolescentes em sequestro. O bandido de 18 anos foi preso.
As vítimas são um casal, de 43 e 41 anos, e suas duas filhas, de 17 e 14 anos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com o registro de ocorrência, armados com uma pistola cada, os bandidos invadiram a casa e renderam a família, que foi sendo mantida em cárcere. Sob ameaças de morte, os criminosos exigiam dinheiro. Em um momento de desatenção a dupla, o pai da família conseguiu sair da residência, pular o muro e pedir por socorro, narra o boletim.
Na iminência de serem capturados, os criminosos tomaram os aparelhos celular das adolescentes, pegaram a chave do Corsa Classic da família e fugiram levando a mulher e suas duas filhas reféns.
Em ação conjunta, equipes a Polícia Militar e Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) os municípios vizinhos localizaram o criminoso de 18 anos e com ele o aparelho celular de uma das adolescentes.
Aos agentes, o bandido capturado confessou o crime, relatando que foi chamado pelo comparsa para passar uma "fita" no antigo salão onde trabalhavam. Conforme o registro, o dono do salão, que está desaparecido há mais de 30 dias, guardava uma arma de fogo no forro do estabelecimento. A pretensão da dupla seria roubar a arma e vendê-la.
Quando os dois chegaram ao local, o armamento já não estava mais lá, então decidiram assaltar a casa da família vizinha ao estabelecimento.
O criminoso capturado ainda contou aos agentes que o carro foi dirigido pelo bandido de 19 anos, que parou o veículo em meio a um canavial, onde cortou o cinto de segurança do veículo com uma faca, amarrou as vítimas e as levou para longe. A polícia investiga se as vítimas foram estupradas neste intervalo.
Depois de muito tempo, ele voltou sozinho e os dois seguiram caminho rumo à região central de Curvelândia.
No entanto, no meio do caminho, o bandido de 19 anos resolveu abandonar o carro e ateou fogo no veículo, que ficou completamente destruído. Em seguida, continuaram viagem em direção à área urbana o município.
Embora o bandido de 18 anos tenha sio capturado, o criminoso mais velho fugiu ao ver os militares e sumiu na mata. Em uma casa indicada pelo bandido, os agentes localizaram aparelhos celulares.
Durante as buscas pelas vítimas, a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190, onde a dona de um sítio na comunidade Planalto relatou que uma mulher e suas duas filhas chegaram ao local pedindo ajuda.
O criminoso de 18 anos foi preso em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado, estupro, roubo e dano.