KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Um integrante de facção, que não teve a identidade revelada, morreu na manhã dessa quarta-feira (13), em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), durante uma troca de tiros com os policiais militares da Força Tática. O bandido fazia uso de tornozeleira eletrônica e já tinha diversas passagens criminais, dentre elas a de porte ilegal de arma de fogo.
O caso foi registrado por volta das 10h30 no bairro Jardim Tropical, onde os policiais foram informados de que dois criminosos estavam escondidos dentro de uma residência após roubarem uma empresa de refrigeração na última segunda-feira (11). Diante da denúncia, as equipes foram até o local e localizaram os suspeitos e os bens furtados do estabelecimento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No momento da prisão, a dupla ainda tentou fugir, pulando muros e telhados, porém foram contidos pela polícia. Um deles foi preso próximo a residência e o outro foi encontrado escondido em uma casa ao lado.
Ao ver os policiais, o segundo criminoso reagiu e atirou contra as equipes, que revidaram a agressão e alvejaram o bandido. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não resistiu e veio a óbito no local do crime.
O material recuperado pela polícia foi entregue na delegacia, juntamente com o outro criminoso preso em flagrante na ação.