DO REPÓRTERMT
O advogado Francisco Esgaib registrou um boletim de ocorrência contra o também advogado Pedro Paulo Peixoto, que disputa pela presidência da OAB-MT pela chapa 2. Francisco, que é representante da chapa 4, encabeçada por Pedro Henrique Marques, denunciou ter sido ameaçado logo após o debate entre os candidatos, ocorrido nesta quinta-feira (14) na rádio CBN.
Pedro Paulo teria abordado Francisco, dando um tapa em seu peito e dizendo que ele era “moleque”.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Você é moleque. É bom você parar com essa putaria, senão você vai ver o que eu vou fazer com você”, teria dito Pedro Paulo a Francisco, que se afastou, pois não queria confusão.
Em entrevista ao RepórterMT, Francisco disse que essa situação foi lamentável, principalmente levando em consideração a onda de violência contra advogados nos últimos tempos.
“Hoje, mais um dia lamentável para advocacia mato-grossense e brasileira. Em tempos em que todos temos de nos unir contra a onda de violência contra advogados, vítimas de agressão física e moral, de tiros na fachada de escritórios e residências, fui agredido e sofri ameaça verbal contra minha pessoa, causando perplexidade, principalmente por se tratar de um dos candidatos à Presidência da OAB-MT”, pontuou.
“Como ex-conselheiro federal da OAB por Mato Grosso, jamais poderei admitir que qualquer advogado passe pelo que passei hoje. A ofensa, como essa, dirigida a um advogado, é uma ofensa dirigida à toda advocacia”, completou.
Outro lado
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Pedro Paulo negou o ocorrido e afirmou que essa é mais uma tática baixa adotada pelo concorrente para tumultuar a eleição.
“Acabou o debate e todos foram para os seus compromissos. Simplesmente, não entendo qual o factoide ele quer criar. Mas já está claro para que ele veio, o que ele quer, qual é o objetivo. Vamos em frente", disse.
Leia mais: Pedro Paulo nega ameaça a colega em debate