facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Abril de 2025
20 de Abril de 2025

31 de Março de 2022, 20h:24 - A | A

POLÍCIA / CARLOTA RECUPERADA

Bandidos que invadiram casa e levaram cadela de estimação são presos em Chapada

Criminosos foram presos com ajuda de câmeras de monitoramento

DA REDAÇÃO



Os dois bandidos - nomes não divulgados - que furtaram uma casa no bairro Jardim Califórnia, na quarta-feira (30), foram presos nesta quinta-feira (31), na estrada entre Chapada dos Guimarães e Campo Verde. Durante o roubo, os criminosos roubaram uma cadelinha da raça Lhasa Apso, de estimação dos moradores da casa.

O Repórter MT recebeu um vídeo do momento da prisão, que aconteceu no final da tarde de hoje. Eles foram presos em diligência da Polícia Civil, seguindo com o mesmo carro, um Chevrolet Ônix branco, para a região Sul do Estado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo fontes da reportagem, a Polícia Civil chegou aos bandidos com a ajuda de câmeras de monitoramento da região, que os procuravam desde que o roubo foi registrado.

Em depoimento, eles negaram que tenham roubado a cadela.

Polícia Civil

Carlota

 Carlota foi resgatada na casa do bandido

Disserram que ela escapou pelo portão. No entanto, as imagens foram gravadas e o crime confirmado. A polícia deu buscas na casa dos bandidos em Cuiabá e encontrou Carlota, que foi resgatada nesta noite.

 

Veja o momento da prisão:

 

O caso

Dois bandidos invadiram a casa na tarde de quarta-feira (30) e carregaram o carro com diversos pertences dos moradores, inclusive a cachorra da família, Carlota, da raça Lhasa Apso.

A ação dos criminosos foi flagrada pelas câmeras de segurança do local. No vídeo é possível ver que um deles colocando, primeiramente, uma televisão no veículo. Logo depois o mesmo criminoso reaparece com outras coisas.

No final, o outro criminoso surge com a cachorra no colo e entra no carro.

A professora Rúbia Soares, dona da casa, contou ao Repórter MT que ela e o marido estavam trabalhando quando os criminosos invadiram a residência. O local estava vazio e apenas os dois cachorros do casal estavam no imóvel.

Um dos cachorros conseguiu sair correndo e foi até a casa do vizinho. Já Carlota, de 10 anos, não conseguiu escapar.

“Ela é muito boazinha e muito dócil. Você olha para ela e pensa que ela é bebê, mas ela é velhinha, já tem 10 anos, então foi tranquila no colo do criminoso”, conta.

Rúbia conta que já está à procura de Carlota e já até fez panfletos para ajudarem na busca. “Ela tem uma verruga rosa no pescoço e cicatrizes na barriga”.

 

Comente esta notícia

Claudio 01/04/2022

meu... o que faz com uns caras desses? A pessoa vai trabalhar, rala para conseguir comprar as coisas.... uns caras desses vem e.... acho que deveria só enterrar esses caras, não precisa nem gastar com bala, a natureza cuida do restante.

positivo
0
negativo
0

1 comentários