THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
Cinco criminosos armados invadiram a empresa Bimetal, na madrugada de domingo (19). Na ação, os criminosos renderam os funcionários de uma empresa terceirizada que faziam a segurança do local e levaram diversos itens. A Bimetal fica na região do Distrito Industrial de Cuiabá e foi fundada pelo governador Mauro Mendes (União), em 1989, mas hoje é gerida por familiares.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um funcionário que contou que cinco bandidos armados com armas de fogos e utilizando rádio comunicador renderam e amarraram dois vigilantes próximo a um container.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Foram roubados equipamentos usados para a instalação de placas solares. Após o crime, os bandidos fugiram do local em um caminhão Ford F-4000.
Algumas horas após o ocorrido, a Polícia Militar conseguiu localizar o caminhão atolado em uma estrada de terra próximo ao local. Parte dos materiais roubados foi recuperada e devolvida à empresa.
Foram mobilizados homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para realização das buscas pelos bandidos na mata, mas eles não foram encontrados. A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) segue com a investigação.