APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A Polícia Militar conseguiu impedir um grande assalto a uma unidade da loja Magazine Luiza, no bairro CPA 2, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (4). O gerente da unidade foi sequestrado na noite de terça (03) e mantido em cativeiro por pelo menos cinco criminosos.
O refém tinha hematomas nos olhos e na boca. As equipes da PM envolvidas na ocorrência conseguiram prender três assaltantes e libertar o trabalhador.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme o registro da ocorrência, o gerente tinha saído do trabalho por volta de 19h30, quando foi rendido por dois dos bandidos. Um deles estava com uma camisa da empresa. Eles o colocaram a força dentro de um carro e o levaram para um cativeiro.
O gerente chegou a entrar em luta corporal com os dois criminosos, mas foi contido. Eles colocaram um capuz na sua cabeça e o levaram para uma casa que o refém não soube dizer onde era.
No local, ele ficou dentro de um banheiro, com a cabeça baixa o tempo todo. Mas ele conseguiu diferenciar pelo menos cinco pessoas, que falavam que era para ele ajudá-los a roubar a loja e que assim nada aconteceria com ele.
O gerente relatou que por diversas vezes ouviu barulhos de arma de fogo sendo manuseadas e os criminosos diziam que sabiam tudo sobre a vida dele.
Ao amanhecer desta quarta, o refém foi levado para a loja. Eles obrigaram o gerente a pedir que a empresa de segurança desativasse o alarme e entraram na unidade. Os criminosos o obrigaram a abrir os cofres de celulares e dinheiro, facilitando o trabalho dos bandidos, que o obrigaram a ajudar a guardar os aparelhos dentro do seu próprio carro.
A movimentação chamou a atenção e a polícia foi acionada. Um dos criminosos que estava do lado de fora chegou a trocar tiros com a polícia e fugir entrando em um ônibus, mas foi preso. Foi ele quem contou aos agentes que ainda haviam dois assaltantes e o refém dentro da unidade.
Com o criminoso foi apreendida uma pistola 24/7 Pro calibre ponto 40, com numeração raspada, carregador e munições intactas.
Quando a PM voltou para a loja encontrou os criminosos tentando sair dali no carro da vítima pelos fundos da loja. Eles foram rendidos, mesmo após a tentativa de fuga de um deles.
No carro estavam diversos eletrônicos, como celulares, notebooks, videogames e a quantia de R$ 3.190 em espécie. Os presos e o refém foram levados para a Central de Flagrantes, onde os envolvidos darão prestarão mais informações.