VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Um criminoso de 27 anos, não foi identificado, foi morto em confronto com uma equipe da Força Tática na madrugada desta quarta-feira (04), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. Ele era membro de uma facção, tinha extensa lista de passagens pela polícia e praticava diversos roubos pela capital utilizando um carro roubado.
De acordo com a polícia, a ocorrência foi registrada por volta da meia noite, quando uma equipe de patrulhamento recebeu via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) a denúncia de um Renault Kwid branco que estava sendo utilizado para cometer assaltos na cidade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A polícia montou um cerco e conseguiu acuar o bandido, que abandonou o veículo e fugiu a pé. Ele estava acompanhado de um comparsa.
Durante as buscas, um deles foi encontrado escondido em uma área de mata, próximo a uma construção.
Ao perceber a aproximação dos militares, o bandido realizou diversos disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e acabaram atingindo o criminoso.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou a morte no local.
O bandido tinha passagens criminais por roubo, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Com ele foram apreendidos uma pistola Glock 9mm, fruto de roubo, o Renault Kwid e, após diligências, também foi encontrado um HB20 branco, também roubado.