facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Outubro de 2024
07 de Outubro de 2024

10 de Abril de 2023, 15h:33 - A | A

POLÍCIA / AÇÃO EM ANDAMENTO

Bando que aterrorizou Confresa troca tiros com a PM de Tocantins na divisa com MT

Confronto acontece na divisa entre Mato Grosso e Tocantins. Nenhum policial se feriu.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



A Polícia Militar do Tocantins entrou em confronto, na tarde desta segunda-feira (10), com alguns dos bandidos armados que tentaram invadir o quartel da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar de Confresa (1.049 km de Cuiabá), no domingo (09).

Segundo o comandante-geral da PM de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, a troca de tiros entre os agentes e os criminosos aconteceu na divisa entre Mato Grosso e Tocantins, porém do lado do estado tocantinense. Agentes da Força Tática e da Patrulha Rural daquele estado enfrentaram os criminosos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nenhum policial ficou ferido na ação. Ainda conforme o comandante, um dos bandidos se feriu, mas continua em fuga com o bando.

Leia mais - Após troca de tiros com policiais, bando deixa rastro de sangue

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Mato Grosso estão indo de helicóptero para o local.

Os bandidos tentaram invadir o quartel para assaltar a empresa Brinks, porém, fugiram sem levar nada.

Ainda de acordo com informações seriam cerca de 15 criminosos. Eles utilizaram embarcações para fugir pelo Rio Araguaia, sentido a Santa Terezinha.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) enviou reforços, com unidades do Bope, Rotam, Força Tática e helicópteros do Ciopaer. Cerco está sendo feito nas rodovias em torno das cidades de Confresa, Porto Alegre do Norte e Vila Rica.

As equipes do policiamento especializado e de operações especiais do interior e da capital se deslocaram, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança no local. Policiais da Força Tática já estão no município.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Coronel Roveri, a pasta está em contato com os governos do Pará, Tocantins e de Goiás para que fechem a fronteira e impeçam a fuga dos criminosos, que no momento estão escondidos em um território indígena na região.

“O governador fez contato com esses governadores solicitando apoio para que fechemos as nossas fronteiras. Mato Grosso com Tocantins, Pará e também pelo estado de Goiás. Estamos recebendo um apoio também desses estados”, disse Roveri.

Segundo o secretário, o estado de Tocantins disponibilizou uma base policial na região da fronteira com Mato Grosso, além de atuar com aeronave e embarcações por toda a região da fronteira.

Comente esta notícia