LUANA VIANA
DO METRÓPOLES
O empresário Ricardo da Cunha Teixeira, de 47 anos, morreu ao reagir a um assalto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. O homem foi abordado por um assaltante e tentou desarmá-lo, mas levou dois tiros no peito. O criminoso fugiu na garupa de uma moto pilotada por um cúmplice.
O crime foi filmado por uma câmera de segurança. O vídeo mostra um homem se aproximando de Ricardo, que falava ao celular, na Avenida Automóvel Clube, em Vilar dos Teles. Quando chegou próximo ao empresário, o bandido sacou a arma.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Após a abordagem, o criminoso levanta a camisa do empresário e tenta pegar um cordão. Ricardo reage e entra em luta corporal com o ladrão, que atira e logo em seguida corre até a moto.
Ricardo era dono de uma agência de automóveis chamada Russo’s Car. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de São João de Meriti, mas não resistiu e morreu no caminho.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Polícia Militar informou que, “na segunda-feira (14/4), policiais militares foram acionados para uma ocorrência na Avenida Automóvel Club, Vilar dos Teles, em São João de Meriti. A vítima reagiu a uma tentativa de assalto e foi ferida por disparo de arma de fogo e socorrida ao Hospital Municipal de São João de Meriti”.
A PM destaca que o policiamento foi intensificado na região.
A Polícia Civil informou que “a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e investiga a morte de Ricardo da Cunha Teixeira, de 47 anos. Agentes analisam imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para apurar a autoria do crime”.