facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024

23 de Agosto de 2023, 08h:47 - A | A

POLÍCIA / MATOU EX-NAMORADA

Carlinhos Bezerra alega ter diabetes e pede à Justiça prisão domiciliar

Filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra está na penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



A defesa do empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, de 57 anos, assassino da servidora do poder Judiciário Thays Machado e do namorado dela, Willian César Moreno, entrou com pedido para que a sua prisão seja convertida em domiciliar. A alegação é que ele possui diabetes e isso estaria comprometendo o seu estado de saúde.

Conforme a alegação da defesa, o réu, que é filho do ex-governador e ex-deputado federal Carlos Bezerra, se encontra “extremamente debilitado” em decorrência da doença. Carlos Alberto está preso na penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis desde fevereiro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em sua manifestação, o promotor Jaime Romaquelli pediu o indeferimento do pedido. Segundo a peça do Ministério Público, o réu já possuía a doença antes de ser preso e não há notícias de que a condição tenha imposto “nenhuma restrição aos atos de sua vida civil”.

Além disso, o promotor de Justiça defendeu que os profissionais médicos da unidade prisional têm condições de viabilizar o tratamento adequado se ele “estiver realmente acometido por enfermidade grave”.

“Entendimento diverso desse representaria a concessão de um passaporte para todos os portadores de doença, de qualquer tipo, para cometer crimes livremente, na certeza de que não permanecerão presos”, avança a manifestação ministerial.

Segundo o MP, as condições de acesso aos meios de tratamento de saúde são as mesmas oferecidas a “todo e qualquer cidadão que não cometeu nenhum crime, que paga os seus impostos e cumpre com seus deveres civis”. Nesse sentido, não haveria cabimento alegar que a precariedade do sistema de saúde público é razão para concessão de prisão domiciliar, defendeu o promotor.

“Por fim, cumpre lembrar que o requerente cometeu crimes de elevadíssima gravidade, agindo de forma fria e detalhadamente planejada. É bastante provável que antes mesmo de cometer os crimes tenha levado em consideração o seu estado de saúde (portador de diabetes simples) como meio de encorajamento, na esperança de vir a ser beneficiário de prisão domiciliar e nenhuma pena viria a cumprir”, disse o MP, para quem a alegação do filho do ex-deputado Carlos Bezerra “é só mais um artifício na tentativa de livrar o requerente da prisão, na esperança de que a sociedade esqueça os crimes cometidos”.

O caso
Carlos está preso desde a noite do dia 18 de janeiro, após matar a ex-convivente Thays Machado, e o namorado dela, Willian Moreno, no bairro Consil, em Cuiabá.

O empresário não aceitava o fim do relacionamento com a advogada e a perseguia de forma insistente há mais de um ano.

Os assassinatos aconteceram em frente ao edifício Solar Monet, onde mora a mãe de Thays. Carlos Alberto chegou em um Renault Kwid, parou e efetuou vários disparos contra as vítimas. Cinco horas após o crime, ele foi capturado na fazenda da família, em Campo Verde.

Comente esta notícia

Maumau 30/08/2023

Tem que se ferrar matou sem do e piedade não pensou em nada somente na insanidade de acabar com essas vidas

positivo
0
negativo
0

ARISTEU VITURINO 30/08/2023

Ele tem que se Lascar, pq não pensou antes de matar a moça ????, tem que morrer na cadeia!!!

positivo
0
negativo
0

Gina 23/08/2023

O índio Cerere também tem diabetes e ainda está preso,quase morrendo,bem como outros que estão presos. O Roberto Jefferson também tem diabetes e está preso. Por que o boneco assassino não quer ficar preso? Ele não é melhor em nada que os outros que também tem a doença e estão detidos. Que a justiça seja feita.

positivo
0
negativo
0

Welton 23/08/2023

Esse canalha deveria estar era aqui na PCE, mas infelizmente a posição social dele e a influência de seu pai Carlos Bezerra o transferiu para um presídio onde residem os pais dele com o argumento que na PCE ele corria risco de morte . Agora vem com essa de diabetes então vai ter que soltar mais presos que tem imfermidade até piores que essa lá dentro Traz ele aqui pra PCE põe junto com os demais feminicidas e bom que com a diabete ele não dá no corro mais aí ele vai virar a mulherzinha no presídio e isso que merecem virar mulher de preso já que não gosta das mulheres

positivo
0
negativo
0

Maria Helena 23/08/2023

Vai ter que mandar vários pra casa, porque tenho certeza que tem vários lá que são diabéticos e as vezes nem cometeram crime tão grave igual e ele a justiça é para todos

positivo
0
negativo
0

Afonsão 23/08/2023

Da pra tomar remédios na cela, assassino!!!!

positivo
0
negativo
0

muito louco 23/08/2023

Era para estar cumprindo pena um uma penintenciaria de segurança máxima e condenado a 60 anos de cadeia sem redução de pena por duplo homicidio por motivo torpe e impossibilidade de defesa das vitimas, é um assassino de alta periculosidade.

positivo
0
negativo
0

7 comentários