JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT
Um casal foi sequestrado na tarde dessa segunda-feira (08), enquanto estava em frente a um condomínio do Bairro Consil, em Cuiabá. A mulher quebrou a perna ao pular do carro em movimento para escapar dos bandidos. Os sequestradores foram presos em flagrante. Um deles ainda tentou oferecer suborno aos policiais.
De acordo com a Polícia Militar, o homem relatou que estava negociando a compra de uma Hilux SW4 e que daria sua Pajero como parte do negócio. Assim, marcou de se encontrar com o suposto filho do proprietário da caminhonete.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Eles se encontraram no cartório do 2º ofício e de lá foram até em frente ao condomínio, para ver a caminhonete que iriam comprar. Neste momento, o casal foi surpreendido por dois bandidos armados, que chegaram em um Kwid branco e anunciaram o crime.
Leia também - Hilux de delegado da Polícia Civil é roubada no Bosque da Saúde, em Cuiabá
As vítimas foram colocadas dentro da SW4 e o suposto vendedor, fugiu do local no Kwid.
A Polícia Militar recebeu a informação sobre o crime em andamento e começou as diligências. A caminhonete onde o casal estava foi encontrada no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Três pessoas estavam no veículo, sendo um dos criminosos e as duas vítimas.
O outro bandido foi abordado e deito a cerca de 30 metros de onde estava a caminhonete. A arma usada pela dupla, uma pistola 9mm foi encontrada no assoalho do banco do passageiro.
A mulher vítima do sequestro contou ainda que em dado momento pulou da caminhonete em movimento e acabou quebrando a perna direita. Mesmo assim, os bandidos a puxaram de volta para dentro da caminhonete. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde recebeu atendimento médico.
A dupla informou ainda que o carro usado para dar apoio no crime estava no Bairro Dom Aquino. No local, os policiais encontraram uma tornozeleira eletrônica no nome de um terceiro bandido, que não foi localizado.
Um dos criminosos ainda tentou oferecer R$ 50 mil como suborno para ser liberado. Os dois foram levados para a Central de Flagrante e presos.
A Polícia Civil vai apurar o crime.