facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Fevereiro de 2025
23 de Fevereiro de 2025

22 de Fevereiro de 2025, 15h:20 - A | A

PODERES / CONTRA MERCADINHOS

Pivetta: Bandido tem que ficar na cadeia com restrições para pagar o que deve à sociedade

A declaração do vice-governador é reforçando o posicionamento contra a liberação de mercadinhos em presídios de MT.

FERNANDA ESCOUTO
KARINE ARRUDA



O vice-governador, Otaviano Pivetta, evitou criticar a decisão do judiciário sobre o funcionamento de mercadinhos em presídios do Estado. Entretanto, nesta terça-feira (18), ele deixou claro que discorda.

A declaração foi feira durante o Encontro Mato-grossense de Municípios, promovido pela Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) em Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os aposentados não têm regalia, muitas vezes aposentado com salário mínimo, com dificuldades aos serviços básicos e os bandidos podem ter tudo? Eu sou contra”, ressaltou.

Acho que bandido tem que ficar na cadeia com restrições sim para poder cumprir a pena e pagar o que deve para sociedade. Temos que nos preocupar mais com os trabalhadores que estão desamparados e que precisam dos nossos serviços públicos e não os bandidos, porque tem bons presídios em Mato Grosso”, completou.

Em janeiro, o governador Mauro Mendes sancionou a Lei nº 12.792/2025, proibindo mercadinhos em todos os presídios de Mato Grosso.

Leia mais: Mauro veta trecho de lei e proíbe mercadinhos em presídios de MT

Entretanto, nas últimas semanas o judiciário contrariou a lei estadual e determinou a volta dos mercadinhos nos presídios de Sorriso, Sinop e Colniza.

Leia mais: Juízes liberam mercadinhos em presídios de MT
Juiz manda liberar funcionamento de mercadinho em presídio de MT

Questionado se o judiciário estaria na contramão do combate à criminalidade, Pivetta evitou polêmica e disse que não seria capaz de fazer tal avaliação.

Comente esta notícia