JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT
O coronel do Exército Brasileiro Etevaldo Luiz Cacadini de Vargas, acusado de financiar a execução do advogado Roberto Zampieri, já foi homenageado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte. Ele foi preso na manhã desta segunda-feira (15).
Conforme apurado pelo RepórterMT, a homenagem para Etevaldo foi realizada, na Casa de Leis, no dia 12 de setembro de 2022. Ele ganhou o Título de Cidadania Honorária na cidade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o coronel foi preso temporariamente em Belo Horizonte (MG). Contra ele, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Leia mais - Coronel do Exército é preso acusado de financiar execução de advogado em Cuiabá
Etevaldo se junta a Maria Angélica Caixeta Gontijo, mandante do crime, ao executor, Antônio Gomes da Silva e ao intermediário Hedilerson Fialho Martins Barbosa. O coronel deve ser transferido para Cuiabá nos próximos dias.
Roberto Zampieri foi morto a tiros no dia 5 de dezembro, quando deixava seu escritório. O assassino ficou de tocaia esperando a vítima sair do escritório.