facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Julho de 2024
02 de Julho de 2024

28 de Junho de 2024, 09h:30 - A | A

POLÍCIA / CONDIÇÕES DEGRADANTES

Crianças que sofriam maus-tratos são resgatadas em VG e autor de estupro é preso

Delegacia Especializada de Várzea Grande identificaram vítimas de 7 e 10 anos.

DO REPÓRTER MT



Duas ações distintas de combate à violência infantil realizadas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG), na quarta-feira (26), resultaram na prisão de um homem autor de estupro de vulnerável e no resgate de duas crianças vítimas de maus-tratos, no município.

A ação que resultou na medida de proteção para duas crianças que estavam em situação de risco teve início após o recebimento de denúncia. As vítimas de 7 e 10 anos estavam vivendo em condições degradantes e sofriam maus-tratos praticados pela mãe.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo a denúncia, as crianças pediam ajuda aos vizinhos porque passavam necessidade de comida, além de sofrerem constantes agressões praticadas pela mãe, que faz uso frequente de bebida alcoólica.

Com base nas informações, os policiais foram até o local, onde constataram a veracidade das informações e encontraram as duas crianças em ambiente totalmente insalubre, lixo espalhado pela casa e restos de comidas, acumulando insetos.

Diante da situação de risco das crianças, foi realizado o acolhimento das vítimas e aplicadas as medidas de proteção previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As crianças foram encaminhadas para Casa de Acolhimento de Meninos. A mãe responderá pelo crime de maus-tratos.

Na outra ação, um homem foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido por estupro de vulnerável. A ordem de prisão foi decretada em razão de condenação por crime investigado na Delegacia da Mulher de Várzea Grande.

O criminoso foi localizado em uma residência no bairro São Mateus, em Várzea Grande e após ter a ordem judicial cumprida, foi colocado à disposição da Justiça.

Comente esta notícia