facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Janeiro de 2025
13 de Janeiro de 2025

05 de Dezembro de 2024, 15h:34 - A | A

POLÍCIA / SETE FACADAS

Criminoso que matou indígena durante bebedeira é condenado a 28 anos de prisão

A vítima foi morta com sete golpes de faca após uma discussão com o autor do crime, em outubro de 2023

DO REPÓRTERMT



Leonardo Estevão, 24 anos, conhecido como ‘Cigano’, foi condenado pelo assassinato do indígena Leonido Mano Kadojeba, 43 anos, ocorrido em 03 de outubro do ano passado, no bairro Arco-Íris, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Ele foi sentenciado a 28 anos de prisão por homicídio qualificado em Tribunal do Júri realizado nessa quarta-feira (04).

A decisão do juiz Leonardo Costa Tumiati, do Tribunal do Júri de Rondonópolis, considerou que Leonardo Estevão cometeu o crime por motivo fútil, usando meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Bandido que matou índio com 7 facadas é indiciado por homicídio qualificado

Conforme a apuração da Delegacia de Homicídios de Rondonópolis, Leonido estava bebendo com Leonardo, com quem acabou se envolvendo em uma discussão e foi atingido com sete golpes de faca na região lombar, sem que tivesse qualquer chance de defesa. Leonido não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O autor do crime foi preso em Cuiabá no mesmo mês, durante o furto a um supermercado. Ao ser levado à unidade policial, foi constatado o mandado de prisão preventiva decretado pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, expedido depois que ele foi identificado na investigação como autor do homicídio.

Leonardo Estevão tinha passagem criminal anterior por roubo majorado e após matar a vítima Leonido, abandonou a própria residência e fugiu de Rondonópolis.

Comente esta notícia