DA EDITORIA
O ataque criminoso que incendiou três ônibus em Cuiabá, na noite desta sexta-feira (10) foi apenas o início de uma ação de terror, praticada de forma simultânea, que apavorou a população de Cuiabá e Várzea Grande.
Divulgação
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Agente teve carro crivado de balas.
Para evitar serem novamente alvo dos bandidos, as empresas que fazem o transporte coletivo na capital, recolheram toda a frota, ainda no início da noite, deixando muitos trabalhadores e estudantes sem ter condução para voltar para casa.
Na Avenida dos Jurumirim, no bairro Jardim Leblon, um agente prisional teve o carro crivado de tiros por bandidos. Os disparos atingiram o quadril do agente. O profissional socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local a Polícia encontrou cápsulas de pistola 380.
Na Avenida Brasília, principal via do bairro Jardim das Américas, região nobre de Cuiabá, bandidos incendiaram uma motocicleta, que estava estacionada em frente ao Shopping Três Américas. A situação assustou os clientes e funcionários do estabelecimento que saíram correndo para retirar do local seus veículos e evitar que estes também fossem alvo dos bandidos.
Divulgação
Três ônibus foram completamente destruídos pelo fogo
Na saída da Faculdade Cândido Rondon os bandidos fizeram um arrastão. Oito alunos foram assaltados por um grupo de criminosos quando saíam da faculdade.
Os demais ficaram "sitiados" dentro da instituição até a chegada da Polícia Militar.
As ações criminosas seriam ordenadas por detentos dos presídios do estado, em represália ao corte de visitas e banhos de sol, que estão suspensos desde o dia 31 de maio devido à greve dos agentes prisionais, que assim como a maioria das categorias dos servidores do Estado, reivindicam o pagamento de 11,28% de RGA.
Na noite desta sexta-feira, o delegado Rogers Jarbas, secretário de Segurança Pública emitiu um comunicado afirmando que todas as forças de segurança estavam artuando para garantir o retorno da tranquilidade na região.
MOTO INCENDIADA