DA REDAÇÃO
Um menor de 14 anos causou pânico em uma escola municipal de Curvelândia (a 296 km de Cuiabá), ao ameaçar fazer uma chacina no local para defender a prima, que teria sido ameaçada por colegas. A ameaça se espalhou nas redes sociais e os pais de outros alunos entraram em desespero.
A polícia foi chamada pela diretora da escola. Lá chegando, a mãe de uma aluna estava presente e contou que a menina teria sido ameaçada por colegas e entrou em contato com um primo de Cuiabá, o menor de 14 anos, que já teria cometido vários crimes na capital, segundo ela.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Quando a adolescente entrou em contato, o delinquente disse que iria até Curvelândia e cometeria uma chacina na escola para defendê-la. O menor, inclusive, já havia morado em Curvelândia antes e, na época, ameaçou matar um professor.
A notícia se espalhou e os policiais disseram que, enquanto estavam na unidade atendendo a ocorrência, vários pais chegaram para levar os filhos embora, em pânico, porque souberam que havia “alguém armado” no local.
O menor não estava na unidade e não foi encontrado. O Conselho Tutelar foi chamado e vai acompanhar a situação.
O caso será investigado pela Delegacia de Mirassol D’Oeste.