RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Sequestradores assassinaram, com tiro na nuca, o dentista Josilei Gaspar, na tarde de domingo (24), em Juara (638 km de Cuiabá). Ele havia sido sequestrado por um grupo de assaltantes na noite de sábado (23).
Conforme a polícia, Gaspar teve a casa invadida e os criminosos levaram uma caminhonete Hilux junto com ele.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Assim que o crime foi denunciado, as polícias Civil e Militar montaram uma força tarefa para tentar localizar a vítima. A ação ainda contou com apoio do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron).
Josiley foi encontrado morto e com as mãos e pés amarrados, em uma estrada de terra.
A vítima ainda estava com a roupa do trabalho quando foi localizado.
Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) isolaram o local e analisaram a cena do crime. O corpo do dentista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia, antes de ser liberado para os procedimentos funerários.
A Polícia Civil investiga o caso.
Latrocínio
Na manhã em que o dentista foi sequestrado, outro empresário também foi vítima da criminalidade.
Altair José Bastos, 54 anos, um dos pioneiros em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), foi assassinado com um tiro na cabeça. Ele era proprietário da empresa de guincho Auto Socorro, localizada na Avenida Integração, no Setor industrial.
Três bandidos invadiram a empresa, renderam o proprietário e funcionários e exigiram uma quantia em dinheiro que supostamente estaria em um cofre do estabelecimento.
Leia mais
Bandidos matam empresário pioneiro em Sinop com tiro na cabeça
Dono de lava jato é assassinado à luz do dia; bandidos fogem