facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Setembro de 2024
22 de Setembro de 2024

22 de Setembro de 2024, 15h:29 - A | A

POLÍCIA / NEGOU FAZER BAFÔMETRO

Deputado é preso com sinais de embriaguez dirigindo Porsche em Cuiabá

Hugo Henrique Garcia foi flagrado conduzindo um veículo Porsche Cayenne sob influência de álcool, além de estar com os olhos vermelhos, conforme observado pela fiscalização.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT



Com apenas quatro dias empossado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Hugo Henrique Garcia (Republicanos) foi preso na madrugada deste domingo (22) durante a Operação Lei Seca realizada na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência, o parlamentar estava conduzindo um veículo Porsche Cayenne com "odor de álcool no hálito" e olhos vermelhos, conforme observado pela equipe de fiscalização.

A prisão de Hugo Henrique foi em flagrante, já que um capitão e um soldado da Polícia Militar viram o momento em que ele tentou trocar de lugar com um passageiro pouco antes de se aproximar da blitz. Assim que foram abordados, o parlamentar apresentava sinais indicativos de capacidade psicomotora alterada como olhos vermelhos e hálito alcoólico, além de agressividade, exaltação e dificuldade de equilíbrio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O deputado foi convidado a realizar o teste do bafômetro, porém recusou. Diante disso, ele foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) para as devidas providências.

A natureza do boletim foi registrada da seguinte forma: "Conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa". 

O RepórterMT tentou o contato com a assessoria de Hugo Henrique, porém não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Recém empossado

O parlamentar foi empossado recentemente na Assembleia Legislativa (ALMT). Hugo Henrique assumiu, na última quarta-feira (18), a cadeira como suplente do deputado Valmir Moretto (Republicanos).

Comente esta notícia