facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Novembro de 2024
07 de Novembro de 2024

07 de Novembro de 2024, 17h:23 - A | A

POLÍCIA / CASO VICENTE

Donas de creches onde bebê morreu são condenadas a 1 ano de prisão em regime aberto

Hannah Claudia Figueiredo era a dona da creche Espaço Criança Feliz, localizada em Várzea Grande, e Lohaine Cristina Santana Figueiredo era a funcionária do local.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



As donas da creche onde o bebê Vicente Camargo, de 5 meses, morreu no dia 17 de abril deste ano, foram condenadas à pena de um ano de reclusão em regime aberto. A decisão foi proferida pelo juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, nessa quarta-feira (06). Hannah Claudia Figueiredo era a dona da creche Espaço Criança Feliz, localizada em Várzea Grande, e Lohaine Cristina Santana Figueiredo era a funcionária do local.

Ambas foram condenadas por homicídio culposo, quando não quando não há intenção de matar, por terem batido acidentalmente a cabeça do bebê em uma quina de mármore.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Delegado: Lesão na cabeça de Vicente aconteceu durante tentativa de reanimação feita por dona de creche

De acordo com o inquérito da Polícia Civil, Vicente morreu devido a um traumatismo craniano ocorrido quando a dona da creche bateu a cabeça dele, acidentalmente, enquanto tentava desengasgá-lo. O bebê chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

Em entrevista exclusiva ao RepórterMT, o delegado Marlon Luz, responsável pela investigação da morte de Vicente, contou os detalhes do caso e afirmou que a creche Espaço Criança Feliz já tinha um histórico de agressão e maus-tratos contra crianças.

Leia mais - Delegado: Creche de VG que causou morte de bebê Vicente já tinha histórico de maus-tratos contra crianças

O processo corre em segredo de justiça.

Comente esta notícia