facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024

11 de Março de 2024, 10h:21 - A | A

POLÍCIA / CASA DE MÁS IDEIAS

Dono de agência dá golpe em sites e some com verba de propaganda

O proprietário da Casa de Ideias, Crispim Iponema Brasil, recebeu o dinheiro do contrato com a Prefeitura de Primavera do Leste e não repassou.

DO REPÓRTERMT



O RepórterMT registrou um boletim de ocorrência contra a agência de publicidade Casa D’Ideias por estelionato. Junto com os sites Olhar Direto, Midianews, Folhamax e RDNews, o veículo foi contratado pela empresa para realizar serviços de publicidade para a Prefeitura de Primavera do Leste. Até o momento nenhum dos veículos recebeu o pagamento por parte da empresa, propriedade do empresário Crispim Iponema Brasil, que está sendo investigado pela Polícia Civil.

Para tentar receber o pagamento do serviço prestado, os veículos entraram em contato com o chefe de gabinete da Prefeitura de Primavera do Leste, que informou que repassou o valor para a Casa D'Ideias.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O representante da Prefeitura informou ainda que "cabe à empresa contratada realizar o gerenciamento dos veículos de comunicação, distribuindo entre eles as mídias para divulgação de informações institucionais da prefeitura, e responsável pela emissão das notas fiscais de prestação do serviço e recebimento dos valores contratados, além de efetivar o pagamento aos veículos de comunicação".

"Assim, reitera o ente municipal solidariedade às empresas que prestaram serviços via 'Casa D’ideias', bem como, informa que está empenhada em auxiliar na solução desta questão, estando a disposição para qualquer nova demanda que estiver ao seu alcance", diz em trecho de nota.

A Prefeitura ainda contou que também procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra a agência de publicidade.

O boletim de ocorrência registrado pelos donos dos sites foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Estelionato e outras Fraudes em Cuiabá. O caso está sendo apurado.

Comente esta notícia