facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Outubro de 2024
03 de Outubro de 2024

03 de Outubro de 2024, 07h:00 - A | A

POLÍCIA / LINHA DE INVESTIGAÇÃO

Duplo assassinato após acidente de trânsito pode ter sido motivado por guerra de facções

A dupla foi morta por supostamente causar o um acidente que matou o irmão do assassino

THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT



Uma das linhas de investigação da Polícia Civil sobre o assassinato de dois sobreviventes de um acidente de trânsito ocorrido na última segunda-feira (30), em Nobres, é que se o crime tenha sido motivado por conta da guerra entre facções.

A dupla foi morta por supostamente causar um acidente que matou Oesdras Maques, de 29 anos, irmão do criminoso Jessé de Arruda Santana, de 23 anos. Jessé executou os sobreviventes a tiros.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o delegado Rogério Gomes Rocha, Oesdras e seu irmão são velhos conhecidos da polícia, por serem integrantes de uma organização criminosa atuante na região.

Leia mais - Homem executa sobreviventes de acidente que matou seu irmão: "Mereciam morrer"

Outro fato que aponta para a guerra de facções é um dos mortos a tiros, identificado como Kauâ Patrick da Silva, de 21 anos, tinha passagens criminais e era membro de uma organização criminosa rival a de Oesdras e Jessé.

A segunda vítima ainda não foi identificada, mas por estar junto de Kauã, a polícia acredita que ele também seja integrante da facção.

Relembre o caso

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada para atender uma denúncia de acidente trânsito com vítima na MT-241.

No local, uma testemunha contou que o motorista de um dos carros, identificado como Oesdras Marques, de 29 anos, morreu ainda no local logo após o acidente.

Já os passageiros do outro carro ficaram feridos, mas vivos. Porém, o irmão de Oesdras, ao chegar no local do acidente, sacou uma arma de fogo da cintura e matou os dois sobreviventes a tiros.

Segundo testemunhas, ele disse que os dois eram os causadores do acidente que matou seu irmão e por isso "mereciam morrer".

Em seguida, ele roubou o carro de uma das pessoas que pararam para presar socorro e fugiu. Até o momento ele não foi encontrado.

Comente esta notícia