CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
O empresário Valdomiro da Silva Jardim, de 52 anos, ficou gravemente ferido ao ser baleado por uma dupla que estava em moto, na Avenida Borba Gato, no Bairro Bom Jesus, em Colíder (634 km de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (3). Ele dirigia seu caminhão quando foi baleado. Um ajudante que estava com ele não foi atingido.
O soldado da Polícia Militar Nilverson Gaspareto, que atendeu a ocorrência, disse ao que segundo relatos do jovem que acompanhava a vítima no momento do crime, ele percebeu quando uma dupla em uma moto Fan preta se aproximou do caminhão e, em seguida, escutou os disparos e se abaixou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Após atirar, os criminosos fugiram. Um dos tiros acertou o caminhoneiro na cabeça. Ele perdeu o controle do caminhão, atingiu uma árvore e parou ao se chocar contra um muro.
“A testemunha relatou que antes dos disparos, o motorista tentou se desvencilhar da dupla, jogou o caminhão pra cima deles, mas o carona da moto estava armado e efetuou os disparos. Ele estava com uma arma de cano longo e atirou duas vezes, um dos tiros acertou a cabeça do motorista. Os dois eram magros, morenos e usavam camiseta polo”, disse o soldado.
Equipe do Corpo de Bombeiros socorreu o empresário, que foi levado às pressas ao Hospital de Colíder e depois foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop.
O caminhoneiro é de Alta Floresta e estava na cidade a trabalho. Ele é sócio de uma distribuidora de doces.
Até o momento, ninguém foi preso.
A Polícia Civil investiga se o caso se trata de latrocínio (roubo seguido de morte), ou assassinato.
Outro caso
Na madrugada desta quinta-feira (4), em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), os jovens Marcelo Antônio dos Santos, de 18 anos, e Gleimison Sampaio Munis, de 19 anos, foram assassinados com tiros dentro de casa.
De acordo com a Polícia Civil da cidade, o crime ocorreu por volta de 1h no bairro Boa Esperança e, segundo testemunhas, pelo menos seis tiros foram ouvidos.
Vizinhos também escutaram barulho de pessoas pulando o muro da casa, arrombando a porta e em seguida ouviram os disparos. Depois perceberam o barulho de um carro saindo do local.
Quando a PM chegou ao local, o portão da casa estava trancado. Os militares pularam o muro e encontraram os rapazes caídos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e constatou o óbito das vítimas que foram atingidas com tiros na cabeça. Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para analisar a cena do crime e, em seguida, encaminharam os corpos ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime.
Até o momento ninguém foi preso.