JOÃO RIBEIRO
P.S.da S, de 36 anos, foi preso acusado de estelionato e receptação de cheques roubados. Considerado como um dos maiores criminosos desse tipo de crime, ele foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), nessa sexta-feira (27), dentro de uma Agência do Sicredi, quando iria sacar dinheiro de um dos cheques depositados em uma conta utilizada para recompensar o montante.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado ofereceu R$ 5 mil aos policiais para que não fosse preso. Os investigadores simularam aceitar o suborno e até a chegada de A.A.O, 34 anos, e o comparsa D.A.A.F, 28 anos, que levaria o dinheiro ao estelionatário. Todos foram presos em flagrante por corrupção ativa e Paulo vai ainda responder por estelionato.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A investigação iniciou quando um médico registrou boletim de ocorrência comunicando que teve os vidros do carro quebrado e dentro foi levada uma pasta com vários cheques dele, de pacientes. Além de R$ 2.500 em dinheiro.
O médico ainda contou que tentou avisar os pacientes, mas alguns cheques foram depositados e compensados. “A partir das informações da cópia de um desses cheques compensados conseguimos levantar junto ao banco os dados do estelionatário”, disse o delegado Roberto Amorim, titular da Derf. (com assessoria)