DA REDAÇÃO
Policiais militares de Chapada dos Guimarães, realizaram a prisão de dois suspeitos que deram apoio para fuga de reeducandos que estão foragidos da penitenciária central do Estado. A prisão ocorreu por volta das 3h desta quinta-feira (23).
Os policiais estavam no portão do inferno realizando uma barreira, pois havia informações que suspeitos foragidos da penitenciaria Central do Estado iriam fugir sentido Chapada dos Guimarães em dois veículos, sendo um Celta placa ANU 9086 e um fox placa KAG 8572(apreendidos). Ao passarem pela barreira desobedeceram a ordem de parada, furando o bloqueio policial, que de imediato os policiais iniciaram o acompanhamento.
Logo após os dois veículos pararam, sendo que primeiro parou o Fox branco saindo três indivíduos e adentrando no matagal para o lado do penhasco, e logo após parou o Celta preto, descendo três indivíduos que foram para o matagal para o mesmo lado, que em ambos os veículos permaneceram os motoristas. que durante entrevista com o suspeito Junior Farias de Almeida de 24 anos, que estava no Fox branco, este informou primeiramente que fora abordado por um individuo na região do Jardim Vitória que o forçou a levar ele e mais dois para Chapada dos Guimarães, porém após diversas contradições passou a relatar que o vulgo "Sinval", do Jardim Vitória que teria cumprido pena com este no ano passado de dezembro a junho na penitenciária, ligou pedindo para que ele levasse um pessoal em Chapada dos Guimarães, que ele foi juntamente com o “Sinval” até próximo a igreja Assembléia, do Jardim Vitoria onde entraram duas pessoas no seu veiculo portando armas longas.
Mais a frente em direção a Chapada e no trevo do Coxipó do Ouro, mais dois indivíduos que entraram por último no carro desceram e foram a pé por dentro da mata até a ponte sobre o rio dos peixes onde estavam esperando por eles.
Já o outro suspeito detido Janilton Freitas Bueno de 25 anos, afirmou aos policiais que estava jogando bola no CPA 3 e quando estava indo embora fora abordado por um individuo portando um revólver que o forçou a levá-los até chapada. ambos os suspeitos afirmam que os fugitivos tiraram os chips de seus celulares e os aparelhos foram levados pelos fugitivos sendo encontrado em um dos veículos um cartão de aquisição de chip de celular da operadora claro.
Foi feita checagens dos suspeitos detidos e ambos apresentaram várias passagens criminais. Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados para a Gerência de Combate ao Crime Organizado onde foram entregues.