facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

03 de Junho de 2024, 17h:29 - A | A

POLÍCIA / CAÇADA CONTINUA

Governo oferece recompensa de R$ 10 mil por informação que levar à prisão do assassino de sargento

As autoridades da segurança pública garantem que a identidade do informante será mantida em sigilo.

DO REPÓRTERMT



O Governo de Mato Grosso vai pagar uma recompensa de R$ 10 mil para quem fornecer informações sobre o paradeiro de Raffael Amorim de Brito, apontado como autor do assassinato do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, 46 anos. Ele está foragido desde a data do crime, ocorrido na última terça-feira (28.05), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

Odenil foi morto com um tiro na cabeça, quando estava em uma lanchonete em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde trabalhava como uma forma de complementar sua renda.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O assassino, identificado como Raffael Amorim de Brito, chegou de moto ao local, atirou contra o sargento e fugiu levando a arma dele. Uma das linhas de investigação é que o crime tenha sido lima vingança do crime organizado em retaliação à morte de Micael Oliveira Medeiros, conhecido como Satã, que morreu em confronto com a Força Tática no dia 26 de maio, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

Leia mais - Caçada por assassino de sargento da PM já dura sete dias; três envolvidos foram mortos

Até agora nenhuma prisão foi efetuada em razão do assassinato do militar, mas três criminosos apontados como sendo colaboradores da fuga do assassino morreram em confronto com a Força Tática em Sinop na noite do dia 29 de maio. Eles foram indetificados como: Lucas Leandro Rodrigues Silveira, 25 anos; Volney Santos Costa Júnior, 32 anos; e Douglas Soares Batista, 36 anos.

A recompensa será paga conforme a Lei Estadual 11.078, aprovada pela Assembleia Legislativa em janeiro de 2020 e regulamentada por decreto do governador Mauro Mendes, em junho de 2022. O pagamento será feito via Pix.

O Decreto 1.419/2022, que regulamentou a lei, especifica que a recompensa será paga por informações "úteis, concretas e capazes de auxiliar as instituições de segurança pública na apuração de crimes, bem como na prisão de infratores da lei foragidos".

Quem tiver informações sobre a localização de Rafael Amorim de Brito deve repassá-las pelo disque-denúncia da Polícia Militar: 0800-065-3939.

O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, destacou que a recompensa é um mecanismo legal que torna a participação dos cidadãos fundamental na repressão à criminalidade. No caso do assassinato do sargento, segundo ele, a medida visa reprimir um crime que desafiou não apenas as leis, mas também a autoridade e a segurança dos profissionais que trabalham nas ruas pela proteção da população mato-grossense.

“Não vamos parar as buscas. Continuaremos empenhados na missão de capturar esse criminoso. Sabemos que a população já vinha colaborando e, assim como nós, deseja que esse criminoso seja preso. Agora, recompensaremos quem formalmente contribuir com informações que levem à prisão”, completou Roveri.

Comente esta notícia