DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) informou, nesta sexta-feira (11), que já determinou que o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) apure a conduta do procurador Luiz Eduardo de Figueiredo Rocha e Silva, que confessou ter assassinado a tiros o morador de rua Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos, em Cuiabá.
Ney foi morto a tiros na noite de quarta (09), em uma avenida do bairro Boa Esperança. As investigações revelaram, até agora, que o procurador teria cometido o crime após a vítima, supostamente, ter apedrejado seu veículo enquanto estava em um posto de combustível.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Vídeo mostra momento em que procurador da AL atira e mata morador de rua
Luiz Eduardo é procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e recebe um salário bruto de R$ 44 mil. Além de responder criminalmente pelo assassinato, a OAB instaurou um procedimento admninistrativo para apurar o caso.
Caso seja punido, o procurador poderá ser ter seu registro profissional suspenso e até mesmo ser excluído dos quadros da OAB.
Leia mais - Procurador diz que matou morador de rua porque ele atirou pedra em seu carro
“A OAB-MT tomou conhecimento dos fatos e já encaminhou ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED), para os devidos procedimentos”, informou OAB por meio de nota.
davi 11/04/2025
Perda de tempo... nunca vi um advogado ser punido, isso e papo pra boi durmir
1 comentários