facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024

26 de Dezembro de 2015, 09h:24 - A | A

POLÍCIA / ESQUADRÃO DA MORTE

Grupo de extermínio volta a matar em VG; jovem levou tiro na cabeça

Daniel Amorim, de 19 anos, não tinha antecedentes criminais, mas PM não descarta grupo de extermínio pela forma como o crime ocorreu

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O grupo de homens encapuzados, que usam um carro preto para cometer crimes, fez mais uma vítima na madrugada deste sábado (26). Daniel de Jesus Amorim, de 19 anos, foi executado por eles com tiros na cabeça, em frente ao ‘Espeto Goianos’, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

O primo de Daniel, que não teve a identidade revelada, contou ao 25º Batalhão da Polícia Militar, que o carro preto parou em frente ao estabelecimento. Em seguida um criminoso, encapuzado, saiu do carro e já atirou no alvo. A testemunha fugiu para não ser baleada e por isso, não soube dizer se o veículo usado pelos bandidos era um HB20 ou um Fox.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Daniel não tinha antecedentes criminais. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). No entanto, policiais não descartam que ele tenha sido morto por um grupo de extermínio denominado ‘Liga da Justiça’, que teria executado mais de 20 pessoas, com passagens na Polícia. Os assassinatos foram registrados na Grande Cuiabá entre os anos de 2014 e 2015.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá investiga a execução. Em uma entrevista a imprensa, o diretor geral da Polícia Civil, Adriano Peralta, já informou que foi montada uma força-tarefa que vai investigar crimes de execução nas duas cidades, como a chacina do São Mateus, onde cinco pessoas morreram em um bar, em fevereiro de 2014, além de outras execuções. (LEIA MAIS AQUI).

 

Comente esta notícia