facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024

09 de Abril de 2024, 15h:04 - A | A

POLÍCIA / 420 KG DE DROGAS

Juiz que mandou soltar traficantes diz que eles não são criminosos: "Só aproveitaram a oportunidade de dinheiro fácil"

Ambos foram novamente presos, na noite dessa segunda-feira (08), após um outro juiz revogar a decisão que liberou os criminosos.

THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT



O juiz Guilherme Mechelazzo Bueno, da Vara de Federal de Cáceres (212 km de Cuiabá), que havia determinado a soltura de Rosivaldo Herrera Poquiviqui e Marcos Antônio Rodrigues Lopes, presos transportando mais de 400 quilos de drogas, disse na decisão proferida no último domingo (07) que a dupla é pobre, "não tinha intenção de ser criminosa" e apenas quis aproveitar oportunidade de dinheiro fácil. 

Ambos foram presos novamente nessa segunda-feira (08), após um novo juiz revogar a liberdade da dupla. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Dupla é solta pela Justiça após ser presa com mais de 400 kg de drogas

No documento em que o Repórter MT obteve acesso, o primeiro juiz alega que só o fato de Rosivado e Marcos morarem na divisa do Estado e a Bolívia, já "é um elemento favorável à liberdade", pois eles são pobres e apenas quiseram aproveitar a oportunidade de ganhar dinheiro fácil sendo 'mulas'. Mula é a pessoa usada por traficantes para transportar droga por fronteiras policiadas. 

"Os flagrados ficaram em silêncio no interrogatório, o que jamais pode ser valorado negativamente já que isso é mero exercício de direito", pontuou o magistrado.

Presos novamente 

Nessa segunda-feira (08), o juiz Antônio de Moura Júnior da 1ª Vara Federal de Cáceres revogou a decisão de Guilherme Mechelazzo Bueno e determinou a nova prisão dos traficantes. Ambos foram detidos em Mirassol D’Oeste por equipes da Polícia Federal e Gefron.

LEIA MAIS - Juiz revoga decisão e manda traficantes de volta para a cadeia

A revogação da prisão ocorreu após eles terem sido liberados no fim de semana e o caso ter ganhado grande repercussão, pois a soltura foi duramente criticada, inclusive pelo governador Mauro Mendes (União). 

LEIA MAIS: Mauro detona decisão que libertou traficantes presos com 420 kg de drogas: "Ou as leis são frouxas ou o Judiciário está falhando"

Comente esta notícia

JOSE DA ALAMEDA SEM AGUA 10/04/2024

Eles viraram criminosos, mas FOI SEM QUERER QUERENDO. Francamente sr Juiz, q mundo tu vive ?

positivo
0
negativo
0

Jorge Melles 09/04/2024

É uma \"PENA\"!!! Que os policiais prendam e a justiça solte!!! Eles pode ser primários...mas; quem mandou?

positivo
0
negativo
0

Jota Passarinho 09/04/2024

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....! Francamente viu...?! Não sei choro ou dou risada...é cada piada, sem graça, diga-se de passagem que a gente vê e ouve atualmente que não tem o menor cabimento...! Falo mais nada...sobservo...!

positivo
0
negativo
0

3 comentários