facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024

23 de Fevereiro de 2023, 18h:49 - A | A

POLÍCIA / PRISÃO MANTIDA

Juíza cita comoção nacional e manda autor de chacina que matou 7 pessoas para a PCE

Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, se entregou hoje (23) à polícia

EUZIANY TEODORO
DO REPÓRTER MT



A juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, Rosangela Zacarkim dos Santos, manteve a Prisão Temporária (30 dias) de um dos autores da chacina que resultou na morte de 7 pessoas, Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos.

Em sua decisão, a juíza citou a repercussão nacional do caso, além da necessidade de manter a segurança do acusado e o mandou para uma cela da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, que seja “condizente com a condição de preso temporário e com a sua segurança resguardada”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Polícia Civil deve concluir o inquérito e repassar ao Ministério Público, que decide ou não por ofertar a denúncia. Após o período de 30 dias da prisão temporária, a magistrada fará nova análise do caso, com base nos pedidos das autoridades.

Segundo informações, o acusado respondeu apenas as perguntas qualificatórias (como nome, moradia e ocupação) e se manteve em silêncio durante a audiência de custódia.

O crime

Edgar e o comparsa Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, executaram Orisberto Pereira Souza, de 38 anos; Adriano Balbinote, de 46 anos; Josué Ramos Tenório, de 48 anos; Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos; Getúlio Rodrigues Frazão, de 36 anos e sua filha, L.F.A., 12 anos, dentro de um bar na tarde de terça-feira (21), feriado de Carnaval, com tiros de espingarda calibre 12 e uma pistola.

Inicialmente, a versão que se tinha do caso era que a dupla estaria revoltada por ter perdido mais de R$ 4 mil em partidas do jogo de sinuca para as vítimas. Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Antes de fugir, os assassinos ainda se apossaram do dinheiro.

Na quarta-feira (22), Ezequias foi interceptado por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), mas reagiu à abordagem trocando tiros com os policiais. No confronto, ele foi baleado e morreu.

Edgar se apresentou à polícia na manhã desta quinta. A PJC cumpriu o mandado de prisão temporária contra ele numa residência no bairro Jardim Califórnia.

 

Comente esta notícia

Lenine Galdino de melo e Silva. 24/02/2023

Eu só lamento o Brasil não ter pena de morte para esses monstros, tendo em vista que foi tudo filmado. Deveria ser condenado e morto o mais rápido possível para não dar prejuízo pro estado.Grato????????

positivo
0
negativo
0

Magnata 23/02/2023

Tá certo. Veio fazer o curso completo de bandido. Na PCE ele vai ter tempo pra aprimorar o currículo.

positivo
0
negativo
0

2 comentários