DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
A Justiça de Mato Grosso agendou para o dia 3 de fevereiro a terceira audiência de instrução sobre a morte da empresária Elaine Stelatto Marques, de 45 anos. Na ocasião, o acusado do crime, o servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Cleber Figueiredo Lagreca, será interrogado.
Elaine morreu no dia 19 de outubro de 2023. Na época, o servidor contou que estava com a empresária em um passeio de barco no Lago do Manso quando, ela teria dito que gostaria de tomar banho com o veículo em movimento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em seguida, ela teria amarrado uma corda na cintura e ela acabou caindo da embarcação. Cleber chegou a afirmar ainda que tentou socorrê-la, mas sem sucesso.
Leia mais:
Dois são presos em operação que investiga morte de empresária no Manso
Servidor é alvo de operação que investiga morte de empresária no Manso
De acordo com a Polícia Civil, Cleber foi o responsável pela morte de Elaine. Ele foi preso no dia 28 de setembro do ano passado, escondido em um hotel de Cuiabá, no bairro Alvorada próximo à rodoviária.
Dias após a prisão, a defesa de Cleber entrou com recurso pedindo a revogação da prisão preventiva, argumentando que o homem é inocente e a ausência de riscos à instrução processual. Entretanto, os argumentos foram rejeitados pelo desembargador Lídio Modesto da Silva Filho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Cleber responde por estupro, feminicídio qualificado e fraude processual majorada relacionadas à morte da empresária. O processo tramita em segredo de Justiça.
LEIA MAIS - Justiça mantém prisão de suspeito de assassinar e simular afogamento de empresária