JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O assaltante Geovaldo Rosa Marques, de 21 anos, levou um tiro na perna em um tiroteio com uma guarnição da Polícia Militar, no fim da tarde desta terça-feira (16). O suspeito estava em uma caminhonete Chevrolet S-10 roubada e não obedeceu a solicitação de abordagem dos policiais, iniciando a fuga.
No entanto, perdeu o controle do carro, caiu em um córrego, no bairro Jardim Esmeralda, em Várzea Grande e foi preso, armado com um revólver calibre 38.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme informações da Polícia Militar, durante rondas no bairro, os policiais flagraram Geovaldo e outro homem, ainda não identificado na S-10. Com isso, solicitaram a abordagem, mas os dois iniciaram a fuga, atirando contra a guarnição.
Os PM’s foram obrigados a revidarem os tiros, atingindo a perna do assaltante. Ao ser baleado, ele perdeu o controle da direção da camionete e foi parar dentro de um córrego. Mesmo assim tornou a atirar contra os policiais.
Aproveitando a situação, o comparsa conseguiu fugir pelo matagal. Porém, Geovaldo foi preso com o revólver calibre 38. Ele foi levado ao Pronto Socorro Municipal e está internado em observação. Após receber alta médica, deve ser encaminhado a Central de Flagrantes para ser autuado por roubo.
Com a intensa troca de tiros a camionete ficou crivada de marcas de ‘bala’. O carro foi para a Polícia Civil é deve ser devolvido aos proprietários.
De acordo com a PM, Geolvado possivelmente junto com o comparsa foragido, invadiram uma residência no bairro Costa Verde, também em Várzea Grande, na segunda-feira (15). Eles renderam as vítimas e fugiram roubando a S-10, além de vários objetos de valores.
Como não abandonaram o carro, a PM acredita que o veículo possivelmente ia ser trocado por drogas na Bolívia.
A Delegacia de Roubos e Furtos da cidade (Derf) segue com as investigações para tentar identificar e prender o assaltante foragido.
Paulo Jorge 17/09/2014
É surpreendente como a nossa policia teima em balear bandido na perna, no braço, no glúteo, no pé.Pergunto eu, e a cabeça serve praque?
1 comentários