facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Novembro de 2024
21 de Novembro de 2024

13 de Novembro de 2024, 09h:09 - A | A

POLÍCIA / ENCAPUZADOS

Ladrões invadem casa, fazem família de ex-prefeito refém e "fazem limpa"

Na ação, os bandidos levaram joias, eletrônicos, uma caminhonete e obrigaram as vítimas a fazer PIX

VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT



Três criminosos encapuzados invadiram a casa do pai do ex-prefeito de Acorizal Meraldo Figueiredo de Sá, na madrugada do último domingo (09), mantiveram os familiares em cárcere privado e fugiram levando joias, aparelhos celulares, caixa de som, roupas e uma caminhonete S10 preta.

Durante a ação, os bandidos exigiram, sob ameaça, que uma das vítimas desbloqueasse o celular para ter acesso às contas bancárias e fizeram vários pix para um quarto envolvido no crime. Cerca de R$5 mil reais foram enviados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os criminosos ainda fizeram uma das vítimas ligar para um parente, que seria o irmão do ex-prefeito, dizendo que a avó estava passando mal para que ele pudesse ir até a casa, onde também foi feito refém. Em seguida, os bandidos foram para a casa de Meraldo e também roubaram vários pertences.

Nós fomos atacados nessa madrugada de sábado para domingo. Os ladrões chegaram por volta da 1h da manhã. Renderam meus pais e meu irmão, que mora ao lado e levaram roupa, sapato, eletrônicos, som, televisão, pix, levou a caminhonete dele. Entraram no meu prédio, onde eu moro. Eu não estava. Estava no sítio. Quebraram minha porta e levaram um monte de pertences meus e quebraram a porta do meu escritório lá em cima. Ou seja, meus pais, meu irmão, minha cunhada, minha sobrinha, a família toda ficou à mercê desses ladrões. Praticamente três horas de relógio, das 1h às 4h30", disse ex-prefeito em entrevista ao Programa do Pop.

Após ser notificada do roubo, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá iniciou as diligências e conseguiu identificar um dos participantes do crime. Deiverson Junior de Almeida, de 31 anos, recebeu dinheiro transferido das vítimas, às 3h58 da madrugada de domingo.

Ele estava em uma festa no bairro Bela Vista, na capital, e faz uso de tornozeleira eletrônica, pois tem diversas passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas.

Deiverson foi preso em flagrante, encaminhado à delegacia e autuado pelo crime de roubo qualificado mediante violência com emprego de arma de fogo, em concurso de pessoas e com restrição de liberdade da vítima. Após a audiência de custódia ele foi solto.

Nesta segunda-feira (12), equipes da Força Tática conseguiram recuperar a caminhonete roubada. Na ação, um homem de 24 anos, não identificado, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de veículo.

Ele estava transitando pela região do Tijucal, com a placa adulterada. Quando percebeu que estava sendo seguido pela polícia, já no bairro Altos do Coxipó, o bandido abandonou o automóvel e tentou fugir a pé, pulando o muro de residências vizinhas, mas foi pego e levado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

As investigações seguem para identificar os demais envolvidos no roubo.

Comente esta notícia