facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

04 de Abril de 2024, 17h:07 - A | A

POLÍCIA / TRAZIDOS DE MS

Mãe e filho mandantes de duplo homicídio no Shopping Popular chegam a Cuiabá; vídeos

Jocilene Barreiro da Silva e Vanderley Barreiro da Silva foram levados para a sede da DHPP.

APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO



Jocilene Barreiro da Silva, de 60 anos, e Vanderley Barreiro da Silva, de 31 anos, apontados como mandantes do assassinato do lojista Gersino Rosa dos Santos, o “Nenê Games”, em novembro do ano passado, chegaram na tarde desta quinta-feria (04), na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá.

O crime aconteceu dentro do Shopping Popular, localizado na região do Porto na Capital. Na ocasião, Cleyton de Oliveira de Souza, de 27 anos, que trabalhava numa loja vizinha, foi morto por acidente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os dois, mãe e filho, foram presos na terça-feira (02), na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Na residência da família, os policiais encontraram três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma pistola, que podem ter sido usadas no crime.

Segundo a polícia, os dois teriam pago R$ 10 mil para que Silvio Junior Peixoto cometesse o crime. Ele veio de Minas Gerais e sequer pernoitou em Cuiabá: matou as vítimas e voltou para Uberlândia em um ônibus de viagem.

A principal hipótese, segundo o delegado Nilson Farias, responsável pela investigação, é que o crime tenha sido cometido por vingança, já que os supostos mandantes acreditariam que Gersino teria ordenado a morte de Girlei Silva da Silva, de 31 anos, conhecido como “Maranhão”, dias antes do duplo homicídio registrado no Shopping Popular.

Girlei seria filho de Jocilene e irmão de Vanderley, os mandantes do assassinato. Ele foi morto no dia 9 de novembro, mas não foram passados detalhes sobre o crime nem a motivação. O caso segue em investigação.

 

 

 

Comente esta notícia