facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Abril de 2025
22 de Abril de 2025

02 de Outubro de 2022, 13h:10 - A | A

POLÍCIA / OCORRÊNCIAS NAS ELEIÇÕES

Mato Grosso registra 27 crimes eleitorais; 10 são presos em flagrante

15 ocorrências de boca de urna, nove ocorrências de propagandas de partidos políticos ou de seus candidatos, duas de promover desordem e uma de corrupção.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Boletim divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no início deste domingo (02) aponta que 27 crimes eleitorais foram registrados pelas forças de seguranças em todo o Mato Grosso na manhã do primeiro turno até às 12h10.

O número inclui, segundo o documento, 15 ocorrências de boca de urna, nove ocorrências de propagandas de partidos políticos ou de seus candidatos, duas de promover desordem e uma de corrupção.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o TRE, dez pessoas foram presas em oito cidades do estado. Duas as prisões foram em Chapada dos Guimarães, uma em Comodoro, uma em Araputanga, uma em Primavera do Leste, uma em Sapezal, uma em Peixoto de Azevedo, uma em Colíder e duas em Jauru.

Leia mais

MT registra 245 ocorrências com urnas; 85 foram substituídas

Além delas, como divulgado pelo Repórter MT, um homem foi preso em flagrante por manifestar apoio ao candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) e causar tumulto para votar na Escola Estadual Dom José do Despraiado, em Cuiabá.

O Código Eleitoral constitui crime eleitoral a compra de votos, por vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública.

Também estabelece que ninguém poderá impedir ou atrapalhar outra pessoa de votar. Em caso de comprovação, o autor do crime poderá pegar até seis meses de detenção.

Comente esta notícia