VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Um criminoso de 19 anos, identificado como Theylon Correa de Andrade, morreu em confronto com policiais militares da cavalaria de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), no final da tarde dessa quinta-feira (09). Ele era investigado por pertencer à uma facção. Outro bandido, de 27 anos, que estava na companhia dele foi preso.
Conforme a Polícia Militar, o confronto aconteceu no bairro Tessele Júnior, por volta das 17h40. Os militares estavam buscando os criminosos que cometeram um sequestro de uma jovem para roubar um Toyota Corolla, na noite da quarta-feira (08), e um assalto na noite do dia 30 de dezembro de 2024, no qual roubaram diversas armas, no bairro Bandeirantes.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante as diligências, a polícia recebeu a informação de que eles estavam escondidos em uma casa. Chegando lá, eles foram encontrados atrás de um muro e, ao receberam a ordem de parada, os bandidos reagiram e atiraram contra os policiais.
No confronto, o criminoso de 19 anos foi atingido com um disparo. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital local, mas morreu.
Já o segundo criminoso se entregou e foi levado à delegacia da Polícia Civil.
Ambos tinham diversas passagens por crimes de roubo, contra o patrimônio e a vida, lesão corporal, ameaça, entre outros. Com eles foram apreendidos dois revólveres, um deles fruto de roubo, 14 porções de maconha, 1 bolsa militar e 2 cordões de prata.