facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Janeiro de 2025
10 de Janeiro de 2025

10 de Janeiro de 2025, 09h:44 - A | A

POLÍCIA / SINAIS DE ESPANCAMENTO

Bebê indígena de 24 dias morre em UPA

Em relato feito a uma testemunha, a mãe do bebê disse que os hematomas eram provenientes de uma massagem.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTEMT



Uma bebê indígena com 24 dias de nascida morreu na madrugada desta sexta-feira (10) após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá) com sinais de espancamento. Em relato feito a uma testemunha, a mãe da bebê disse que os hematomas eram provenientes de uma massagem.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a morte da criança foi constatada por volta das 1h30, quando enfermeiros da UPA acionaram os policiais informando que um recém-nascido tinha acabado de dar entrada na unidade com diversas lesões pelo corpo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No hospital, os militares foram recebidos pelas conselheiras tutelares, que informaram que a criança estava em estado grave, com sinais de espancamento, sendo atendida pelas equipes no box de emergência da unidade. Na ocasião, a mãe da bebê chegou a ser indagada sobre o que havia acontecido, mas preferiu não se pronunciar.

A mulher, de 20 anos, estava acompanhada pelo cacique da aldeia Volta Grande, com quem teria prestado socorro à criança.

Pouco depois de dar entrada na UPA, a polícia foi informada de que a bebê não resistiu e morreu. Diante disso, os policiais encaminharam a mãe da criança para a delegacia para prestar os devidos esclarecimentos. O caso foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE).

Comente esta notícia