facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024

24 de Fevereiro de 2021, 17h:00 - A | A

POLÍCIA / ASSASSINA DE ISABELE

Menor deixa “Pomeri” para fazer tratamento dentário em clínica particular no Bosque da Saúde

Secretaria de Segurança nega que autorização para atendimento de saúde na rede privada seja uma exclusividade da adolescente.

JOAO AGUIAR
DA REDAÇÃO



A adolescente B.O.C, de 15 anos, que matou Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, em julho passado, no condomínio Alphaville I, em Cuiabá, foi escoltada nesta quarta-feira (24) para fazer um tratamento odontológico em uma clínica particular, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o tratamento já teria sido iniciado antes da adolescente entrar no Centro de Ressocialização Menina Moça, no bairro Carumbé.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

É autorizada a saída nos casos em que o atendimento não pode ser realizado dentro da unidade ou pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nesses casos, é realizada escolta e adoção de medidas de segurança.

A Sesp esclareceu que o caso de B.O.C. não é uma exclusividade e que já houve situações em que outros menores foram atendidos na rede privada, cujo custo foi assumido pela família. 

Por fim, a secretaria ressaltou que a autorização para o procedimento ocorre mediante avaliação da equipe de saúde do Sistema Socioeducativo.

A menor foi apreendida em 19 de janeiro após condenação proferida pela juíza Cristiane Padim da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá.

Comente esta notícia

Teka Almeida 24/02/2021

Centro de Ressocialização????!!!! Acredito que pensam que está em uma colônia de férias. Sai como se estivesse com o domínio da situação. Não interessa se é a família que banca o tratamento. A assassina está cumprindo pena e deve seguir as normas de lá. Se tem dentista lá que seja atendida como qualquer outra que ali vive.

positivo
0
negativo
0

1 comentários