JOAO AGUIAR
DA REDAÇÃO
A adolescente B.O.C, de 15 anos, que matou Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, em julho passado, no condomínio Alphaville I, em Cuiabá, foi escoltada nesta quarta-feira (24) para fazer um tratamento odontológico em uma clínica particular, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o tratamento já teria sido iniciado antes da adolescente entrar no Centro de Ressocialização Menina Moça, no bairro Carumbé.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
É autorizada a saída nos casos em que o atendimento não pode ser realizado dentro da unidade ou pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nesses casos, é realizada escolta e adoção de medidas de segurança.
A Sesp esclareceu que o caso de B.O.C. não é uma exclusividade e que já houve situações em que outros menores foram atendidos na rede privada, cujo custo foi assumido pela família.
Por fim, a secretaria ressaltou que a autorização para o procedimento ocorre mediante avaliação da equipe de saúde do Sistema Socioeducativo.
A menor foi apreendida em 19 de janeiro após condenação proferida pela juíza Cristiane Padim da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá.
Teka Almeida 24/02/2021
Centro de Ressocialização????!!!! Acredito que pensam que está em uma colônia de férias. Sai como se estivesse com o domínio da situação. Não interessa se é a família que banca o tratamento. A assassina está cumprindo pena e deve seguir as normas de lá. Se tem dentista lá que seja atendida como qualquer outra que ali vive.
1 comentários